sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sardinhas grelhadas com salteado de espinafres com ricota

Não é segredo que gosto muito de peixe, pelo que acaba por ser algo que comemos com frequência, principalmente o peixe grelhado apenas com sal. É mesmo assim que gostámos dele! Então as sardinhas ficam uma delícia...


A inovação, foi mesmo a introdução do ricota (usei caseiro) no salteado de espinafres. Ficou muito cremoso e apetecível...
É uma excelente forma de introduzir cálcio e vitamina D na minha alimentação, já que não gosto de leite. O melhor de tudo é que o ricota foi feito em casa e é mesmo bom!!!! (Nem parece que foi feito com leite gordo :P)

O salteado é muito fácil de preparar. É só lavar os espinafres, colocar um fio de azeite para alourar 2 ou 3 dentes de alho laminados em lume bem baixo para não queimar e acrescentar as folhas, colocando mais azeite se necessário. Podem ainda temperar com sal e pimenta (eu normalmente não coloco nada). Se quiserem que fique mais macio podem dar uma pré-cozedura ou usar espinafres congelados.

Eu, por vezes compro os do continente já pré-feitos e congelados, que são uma delícia e preparam-se em poucos minutos... Já experimentaram?


 Acompanhei as sardinhas com cenoura e uma forminha de arroz branco.

2 comentários:

  1. achei fantástico!
    só tinha era de substituir a sardinha por outro peixe, sardinhas não são mesmo o meu forte!;)
    bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição saudável e apetitosa!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar