quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Danoninhos

Eis uma forma interessante de eu ingerir leite, uma vez que não gosto dele simples... O sabor da gelatina pode ser alterado ao gosto de cada um. Fiquei com pena de não haver gelatina de morango lá em casa :(
A receita é da Colmeia da Abelha. Podem vê-la aqui.

Como não é propriamente um iogurte, tem a vantagem de ser preparar em muito menos tempo, ou seja, apenas 1 ou 2 horas no frigorífico para que a gelatina solidifique...





Ingredientes

500 ml de leite
1 saqueta de gelatina (usei a que havia - tutti fruti)
1 embalagem de queijo tipo Philadelfia (a minha já estava a meio :P)
60 g de açúcar
60 g de leite em pó magro

Preparação

Coloque 250 ml de leite no copo da Bimby, 5Min./Temp.50º./Vel.2.
Junte o pacote de gelatina e misture uns segs.vel.4.
Coloque o queijo, o leite em pó, o açúcar e o restante leite e programe cerca 30seg/Vel.6.
Coloque em boiões de vidro e leve ao frigorífico.

Estas quantidades dão para fazer 6 copinhos de vidro e parece-me uma excelente sugestão para uma sobremesa para crianças... E como ainda me sinto como uma, adorei! Provavelmente, para mim, reduziria um pouco no açúcar, mas o R. disse-me logo "Nem penses! Está óptimo assim..." :)

Para a próxima, faço de morango ;)

2 comentários: