terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ementa da Semana

Só agora é que estive a decidir o que vou cozinhar esta semana! A verdade é que já sentia falta de cozinhar e de comer comidinhas mais saudáveis... Com as festas come-se muito bem, mas acaba-se por exagerar e o meu estômago começa a ressentir-se um pouco.

Deu-me na cabeça para confecionar uma série de pratos que nunca experimentei :) Para isso adoro o Fórum Bimby, porque coloco o ingrediente que quero gastar e logo me aparecem variadíssimas receitas! Por isso será uma semana de muitas estreias. Tenho vários ingredientes que quero gastar, por isso vejamos:

Segunda-feira:
Bifinhos de perú com natas (natas a passar de validade)
Acompanhamento: esparguete

Terça-feira:
Ervillhas com ovos escalfados (ovos já passados de validade - se forem ao fundo ainda estão bons :))

Quarta-feira:
Feijoada de lulas (com muito molhinho...hummmm)
Acompanhamento: arroz

Quinta-feira:
Carne assada com maçã e puré de batata. (Tenho no congelador um naco de carne de porco com osso para assar)

Sexta-feira:
Sobras de feijoada ou carne assada*

Sopa da semana: Sopa de espinafres (desta vez com batata em vez do feijão)
Sobremesas: fruta e gelatina. (desintoxicação dos doces... lol)

*Três vezes carne na mesma semana :( A verdade é que já não tenho peixe congelado a não ser bacalhau e camarão... (E de comer bacalhau estamos já cansaditos, não é?)

Esta é a melhor altura para gastar tudo para ver se consigo limpar convenientemente a arca congeladora, já que acho que nunca tive o congelador tão vazio (e mesmo assim...) YEAHHHH Serei a única tresloucada que compra tudo e mais alguma coisa e fico sem espaço nenhum? Sem contar que depois nunca encontro nada!!!

PS- Com tempo, depois colocarei as receitas.

1 comentário:

  1. Que belo menu!
    vou já ao forum ver a receita da feijoada de lulas!tenho lá umas para gastar mas são pequenas para grelhar ou rechear, acho que me deste uma maravilhosa ideia! ;)

    ResponderEliminar