quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Iogurte de marmelada

Eu adoro marmelada e este ano já fiz marmelada cá em casa.
A receita é a mesma do ano passado (ver aqui) com apenas uma pequena alteração, coloquei ainda menos açúcar que o habitual e ainda gosto mais dela assim :) Usei apenas 200g em vez das 300 do ano anterior.


Mas como nem tudo é bom, esta assim conserva-se por muito menos tempo, pelo que decidi dar-lhe um uso que não lembra a ninguém...fazer iogurte de marmelada!

A receita é fácil, fácil! Basta seguirem a receita dos meus iogurtes naturais e antes de colocarem o iogurte nos copinhos da iogurteira, colocam uma ou duas colheres de sopa de marmelada no fundo de cada copinho. Desta vez não acrescentei nenhum açúcar nos iogurtes. A marmelada deverá ser ainda fresca para estar molinha como eu tanto gosto. 

Eu servi o meu com linhaça, mas quando a fome aperta, misturo-lhe os meus cereais de pequeno-almoço e fruta em pedaçinhos ou então um punhado de frutos secos e aveia. Tem sido o meu lanche preferido destes últimos dias ;)

1 comentário: