segunda-feira, 12 de março de 2012

Papas de aveia light

Depois de algum tempo sem comer papas de aveia, redescobri-as depois dos diabetes gestacionais uma vez que me lembrei que a aveia é um excelente alimento dietético porque além de ser baixo em hidratos de carbono, a quantidade de açúcares é quase resídual (0,7 g por cada 100g), o que auxilia no controlo da glicémia [além de todos os outros benefícios que podem consultar aqui.]


Assim, alterei um pouco a receita original, uma vez que não queria adicionar a colher de açúcar do costume, tendo juntado uma pêra madura que havia na fruteira e que já ninguém ia comer. (Cá em casa as pêras só se comem bem verdes!)

Além disso alterei as quantidades, ou seja, coloquei mais leite que o habitual para ficar mais uma espécie de mousse do que uma papa. Ficaram deliciosas e bem nutritivas já que juntam os nutrientes do leite, da fruta e dos cereais. Quanto aos açúcares, só mesmo os naturais da fruta, a frutose, que associada a hidratos de carbono de absorção lenta são uma refeição perfeita para diabéticos.



Ingredientes para uma dose:
  • 40 g de aveia
  • 200 g de leite
  • 1 pêra madura
  • canela a gosto

Preparação
:
  1. Desenraroçar e descascar a pêra e triturar uns segundos na vel5.
  2. Deitar o resto dos ingredientes no copo e programar 9 min, 90º vel colher inversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário